Romeo Busarello

EmpresaESPM, INSPER, FIA e STARTSE
Cargoprofessor de Marketing e Inovação em Pós-Graduação e MBA

Possuo mais de 35 anos de experiência nas áreas de Marketing, Comunicação, Ambientes Digitais Relacionamento com Cliente e temas relacionados a Sustentabilidade e Responsabilidade Social. Nos últimos 20 anos desenvolvi trabalhos de alto impacto no mercado imobiliário brasileiro obtendo reconhecimento nacional e internacional pelos trabalhos de transformação digital aplicado ao modelo de negócios e pelas inovadoras práticas de relacionamento com o cliente. Ao longo da minha carreira passei por várias empresas nacionais e multinacionais do segmento de consumo

Nos últimos anos obtive reconhecimento de várias publicações pela adoção de práticas inovadoras. Entre os anos de 2007 e 2009 fui indicado pela Revista Consumidor Moderno a mais importante publicação da área de Customer Experience como executivo da área de relacionamento com o cliente.

Nos anos de 2010 e 2011 fui indicado pela Proxxima publicação da Revista Meio&Mensagem o mais importante veículo de comunicação das áreas de marketing e comunicação como um dos executivos mais inovadores do Brasil. Em 2011 pela mesma revista fui indicado ao CABORÉ o mais importante e reconhecido prêmio concedido aos profissionais de Marketing e Comunicação como profissional de Marketing do ano do mercado brasileiro.

Desde 2008 sou mentor da ENDEAVOR instituição internacional sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo de alto impacto ajudando empreendedores a encontrarem os seus caminhos para potencializar seu negócios, Contribuo também com artigos e palestras para empresas mentoradas e para profissionais da ENDEAVOR. Mentor Pro Bono de várias startups da nova economia

Possuo uma rica e longa experiência como professor de 22 anos lecionando nos cursos de MBA e Pós Graduação Educação Continuada nas melhores escolas de negócios do Brasil. ESPM- INSPER- FIA – STARTSE. Palestrante experiente com mais de 400 palestras ministradas em seminários congressos e empresas nacionais e multinacionais nos últimos 10 anos.

Sou Co-autor de vários livros na áreas de Marketing, Inovação e ambientes digitais. Em 2012 publiquei um artigo em co autoria na Revista Harvard Business Review sobre os impactos da redes sociais nos processos de inovação aberta