Rubem Ariano

EmpresaFilóo Saúde
CargoCEO & Founder

Sou fundador e conselheiro do Instituto Horas da Vida e fundador e CEO da empresa Filóo Saúde. Até 2010, trabalhei no mercado financeiro. Fui sócio da Hedging-Griffo (posteriormente Credit Suisse Hedging-Griffo), uma das maiores e mais respeitadas gestoras de patrimônio do Brasil, onde atuei por 18 anos. Em 2012, tornei-me sócio de uma plataforma de agendamento de consultas online. Do negócio surgiu a possibilidade de colocar em prática um sonho: levar saúde a quem mais precisa, aproveitando horas livres de profissionais e empresas de saúde para atender gratuitamente pessoas de baixa renda. Assim nasceu o Horas da Vida, que, em oito anos, entregou mais de 500 mil benefícios e criou um modelo inovador de atuação e eficiência, por meio da aplicação de tecnologia.

Para ampliar o impacto na sociedade e inspirados no modelo do instituto, transformamos a nossa plataforma / marketplace na Filóo Saúde. Instituto e empresa caminham de forma independente, um para a saúde gratuita e outra para a saúde acessível. Mas ambos comungam do mesmo objetivo, o impacto social por meio da saúde.

Os negócios que vieram depois têm em comum com os primeiros dois elementos que resumem os meus interesses: estão ligados a aspectos básicos da vida humana (saúde e educação) e são resultados de conexões entre pessoas com propósitos de vida similares.

Participações de Rubem Ariano no evento